AAPI

AAPI

Networking for internationalization
AAPI

AAPI

Networking for internationalization
AAPI

AAPI

Networking for internationalization
AAPI

AAPI

Networking for internationalization
AAPI

AAPI

  Networking for internationalization
1 2 3 4 5

Contactos

contact
Rua Joaquim Ferreira de
Sousa, Lote 15, R/c Direito
2415-377 LEIRIA
Portugal
contact

+351 244 859 467

contact

+351 916 189 062

contact

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Newsletter

Nome*:
Email*:

Rede Sociais

  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Botao 3

Parcerias

 

Colling Group

logo colling group

 

A AAPI – Associação Ação Para a Internacionalização estabeleceu um protocolo de cooperação científica e tecnológica com o Colling Group do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC). Mais uma parceria que vem reforçar as competências desta associação de Leiria no seu objetivo de apoiar a internacionalização e o desenvolvimento empresarial. 

Com uma equipa de investigadores de diversas áreas científicas e focado na investigação na área da química de colóides e na transferência do conhecimento para a indústria, o Colling Group já acumula um amplo portefólio de produtos e soluções inovadores e para os mais diferentes segmentos industriais: da cosmética às tintas, passando pela conservação alimentar, e até por tecidos e embalagens inteligentes.

A concretização de projetos de investigação e desenvolvimento na área da internacionalização de empresas; a prestação de serviços em diversos domínios no suporte a projetos empresariais; e a realização de eventos de promoção conjunta são os principais domínios desta colaboração entre a AAPI e o Colling Group.

 

Bureau Veritas

 

bureau

O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. È considerado parceiro de confiança para os seus clientes. Oferece serviços e desenvolve soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Actuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiente e Responsabilidade Social

Neste sentido, a AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização  e a Bureau Veritas Certification Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda assinaram um Protocolo de Cooperação com vista à apresentação de soluções na área da qualificação  para as empresas associadas da AAPI que pretendem a abordagem a novos mercados através de condições mais vantajosas, no âmbito do Projeto Conjunto “Internacionalizar Qualificando” aprovado ao abrigo do aviso 30/SI/2015 do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (Compete 2020), no qual a AAPI é promotora.
O presente protocolo permitirá promover junto dos associados da AAPI, a certificação dos sistemas de Gestão Ambiental entre outras, no âmbito do Projeto Conjunto “Internacionalizar Qualificando”, de acordo com o regulamento do quadro comunitário Portugal 2020.

Este acordo surge no seguimento da prossecução da estratégia da AAPI, centrada no incremento apoiado e sustentado da Internacionalização e Modernização  do tecido empresarial nacional. A AAPI naturalmente incentiva a internacionalização do tecido empresarial nacional, de forma responsável, sustentada e apoiada por especialistas.


 

Teracad

 

 

image9

AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização e a TCA, Lda assinaram um Acordo de Colaboração, com vista à promoção e divulgação de apoios nacionais e comunitários, no âmbito do Portugal 2020, destinado a empresas interessadas em desenvolver projetos de Inovação Produtiva (Aviso 01/SI/2016).

AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização em parceria com a associada TCA, Lda, pretende incrementar junto dos seus associados processos de Excelência e Inovação Tecnológica na elaboração de candidaturas ao abrigo do Portugal 2020 – Inovação Produtiva (Aviso 01/SI/2016), através da definição de condições mais vantajosas no incremento de soluções informáticas de projeto mecânico, gestão de dados e impressão 3D nos seus projetos.

Este acordo surge no seguimento da prossecução da estratégia da AAPI e da TCA, centrada no incremento apoiado e sustentado da Internacionalização e Modernização  do tecido empresarial nacional. 

 

Observatório de Marcas

ObservatoriodeMarcas

O Observatório de Marcas é um programa internacional de pesquisa que reúne pesquisadores de Instituições de Ensino Superior de diferentes países, com notório conhecimento na área da comunicação, marketing, branding, entre outras, para desenvolver pesquisas abrangendo a marca e seus processos de compreensão, construção, consolidação, proteção e avaliação, identificando e analisando as principais tendências das estratégias comunicacionais e branding.

 

A AAPI estabeleceu um protocolo de cooperação com o Observatório de Marcas no sentido de estabelecer bases de cooperação em matérias de interesse comum, designadamente em domínios técnicos, científicos e pedagógicos.

 

Santander Totta

image8

A AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização -  e o Santander Totta assinam Acordo de Colaboração, com vista à promoção e divulgação de apoios nacionais e comunitários, principalmente no que concerne ao Portugal 2020,  para as empresas que pretendem a abordagem a novos mercados, bem como a divulgação de soluções financeiras da entidade bancária, em condições mais vantajosas, junto dos associados da AAPI.

O presente acordo permitirá dar resposta às necessidades de financiamento nos projetos de Internacionalização, Inovação Produtiva e Qualificação na parte constante de Capital Próprio necessário aos  investimentos das empresas  de acordo com o  regulamento do quadro comunitário Portugal 2020. 

Este acordo surge no seguimento da prossecução da estratégia da AAPI, centrada no incremento apoiado e sustentado da Internacionalização e Modernização  do tecido empresarial nacional. A AAPI naturalmente incentiva a internacionalização do tecido empresarial nacional, de forma responsável, sustentada e apoiada por especialistas.

 

ABBC - Advogados

A ABBC é uma sociedade de advogados referencia no mercado da advocacia nacional e internacional. Desenvolve a sua atividade nas principais áreas de Direito, como seja o Público e Ambiente, Comercial e Societário, Contencioso e Arbitragem, Financeiro e Projetos, Fiscal, Laboral, Imobiliário, Urbanismo e Turismo, Propriedade Intelectual e Industrial, para além de áreas altamente especializadas como Aviaçao Comercial, Concorrência, TMT (tecnologia, media e telecomunicaçoes) e Energia.


globADVANTAGE - Center of research in international business & strategy

O centro de investigaçao globADVANTAGE desenvolve pesquisa académica nas áres de Estratégia e Negócios Internacionais, com diversos livros e artigos publicados.

 

Protocolo Barrinho Transportes

 

bt

A AAPI estabeleceu um protocolo de parceria e cooperação na área logística internacional com Barrinho Transportes que aposta na Qualidade como o meio indispensável para a sua evolução e, como tal, conta com a Certificação conforme a norma NP EN ISO 9001 para o adequado e eficaz controlo dos seus processos. A política da Qualidade assenta em três vectores essenciais, particularmente, a satisfação dos clientes, a motivação dos colaboradores e a responsabilidade ambiental.

Sendo a satisfação dos clientes o principal propósito, a empresa definiu como imprescindível o cumprimento de horários, o acompanhamento constante das mercadorias transportadas, através de GPS, e a apresentação cuidada das suas viaturas.

  “ Go Word Wilde “

Encurtamos o seu trajecto, transportando a sua empresa  em toda a Europa.

 A Administração da  Barrinho Transportes S.A., GARANTE a todos um serviço eficaz, através de processos  que lhe permitem alcançar os mais elevados padrões de qualidade, na Hora e local certo.

A AAPi  conta com a PALAVRA da ADMINISTAÇÂO da BARRINHO TRANSPORTES S.A. para enquanto nosso associado, disponibilizar  a excelência dos seus serviços.

 

Expandia

expandia

O objetivo da AAPI é a realização de atividades de promoção da internacionalização e do desenvolvimento empresarial, prestando apoio aos associados ao assumir o papel de agente dinamizador das atividades de internacionalização, neste sentido realizou um protocolo de parceria e cooperação com  A EXPANDIA que  desenvolve a nível local, num conjunto amplo de países, as atividades de promoção de exportação e internacionalização das empresas portuguesas,

A EXPANDIA

Trabalho de Equipa l Eficácia l Partilha l Objectivos Comuns l Profissionalismo l Responsabilidade l Liberdade

Este é o conceito da EXPANDIA. Uma equipa de profissionais experientes no apoio à expansão internacional de empresas. Experientes na criação de oportunidades de exportação para as empresas portuguesas. Com sede em Lisboa, a EXPANDIA oferece o trabalho de campo das suas equipas locais, presentes num bom número de mercados emergentes, nomeadamente da América Latina mas também contando com sólidas equipas nalguns importantes mercados da Ásia, de África e da Europa Central e de Leste. 

Qualquer trabalho EXPANDIA resulta da interacção entre a proximidade ao cliente português e a presença no mercado local, sendo cada equipa de projecto composta por elementos da EXPANDIA em:

 Portugal - O que garante uma boa percepção dos interesses do cliente, um acompanhamento permanente do trabalho, uma coordenação e garantia dos elevados padrões de qualidade propostos;

País de Destino - O que permite a proximidade com as mais dinâmicas empresas locais, o conhecimento das especificidades de cada um dos mercados, a valorização da oferta do cliente português por forma a maximizar o seu potencial de êxito.  

 

Protocolo de Cooperação com o Prestigiado Instituto Politécnico de Leiria

ipl

 

Protocolo de Cooperação com o Prestigiado Instituto Politécnico de Leiria

 

6 de Janeiro de 2013

Âmbito/Finalidade

O protocolo efetuado entre o Instituto Politécnico de Leiria e a Associação Ação para a Internacionalização visa estabelecer bases de cooperação em matérias de interesse comum, designadamente em domínios técnicos, científicos e pedagógicos entre ambas as partes.

 Colaboração Bilateral

A concretização de projetos de investigação e desenvolvimento na área da internacionalização das empresas.

A realização de eventos da promoção conjunta do objeto deste protocolo.

Atividades de atualização de pessoal técnico e administrativo.

A prestação de serviços em projetos de internacionalização de empresas.

Outras atividades enquadráveis neste protocolo.