Associação Ação Para a Internacionalização

Parcerias

Santander Totta

A AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização –  e o Santander Totta assinam Acordo de Colaboração, com vista à promoção e divulgação de apoios nacionais e comunitários, principalmente no que concerne ao Portugal 2020,  para as empresas que pretendem a abordagem a novos mercados, bem como a divulgação de soluções financeiras da entidade bancária, em condições mais vantajosas, junto dos associados da AAPI.

O presente acordo permitirá dar resposta às necessidades de financiamento nos projetos de Internacionalização, Inovação Produtiva e Qualificação na parte constante de Capital Próprio necessário aos  investimentos das empresas  de acordo com o  regulamento do quadro comunitário Portugal 2020.

Este acordo surge no seguimento da prossecução da estratégia da AAPI, centrada no incremento apoiado e sustentado da Internacionalização e Modernização  do tecido empresarial nacional. A AAPI naturalmente incentiva a internacionalização do tecido empresarial nacional, de forma responsável, sustentada e apoiada por especialistas.

Bureau Veritas

O Bureau Veritas é líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. È considerado parceiro de confiança para os seus clientes. Oferece serviços e desenvolve soluções inovadoras para reduzir o risco, melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento sustentável. Actuando nas áreas da Qualidade; Saúde e Segurança; Ambiente e Responsabilidade Social

Neste sentido, a AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização e a Bureau Veritas Certification Portugal – Sociedade Unipessoal, Lda assinaram um Protocolo de Cooperação com vista à apresentação de soluções na área da qualificação para as empresas associadas da AAPI que pretendem a abordagem a novos mercados através de condições mais vantajosas, no âmbito do Projeto Conjunto “Internacionalizar Qualificando” aprovado ao abrigo do aviso 30/SI/2015 do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (Compete 2020), no qual a AAPI é promotora.

O presente protocolo permitirá promover junto dos associados da AAPI, a certificação dos sistemas de Gestão Ambiental entre outras, no âmbito do Projeto Conjunto “Internacionalizar Qualificando”, de acordo com o regulamento do quadro comunitário Portugal 2020.

Este acordo surge no seguimento da prossecução da estratégia da AAPI, centrada no incremento apoiado e sustentado da Internacionalização e Modernização do tecido empresarial nacional. A AAPI naturalmente incentiva a internacionalização do tecido empresarial nacional, de forma responsável, sustentada e apoiada por especialistas.

Protocolo de Cooperação com o Instituto Politécnico de Leiria

Protocolo de Cooperação com o Instituto Politécnico de Leiria

6 de Janeiro de 2013

Âmbito/Finalidade

O protocolo efetuado entre o Instituto Politécnico de Leiria e a Associação Ação para a Internacionalização visa estabelecer bases de cooperação em matérias de interesse comum, designadamente em domínios técnicos, científicos e pedagógicos entre ambas as partes.

Colaboração Bilateral

A concretização de projetos de investigação e desenvolvimento na área da internacionalização das empresas

A realização de eventos da promoção conjunta do objeto deste protocolo

Atividades de atualização de pessoal técnico e administrativo

A prestação de serviços em projetos de internacionalização de empresas

Outras atividades enquadráveis neste protocolo

Universidade de Coimbra

A AAPI – Associação Ação Para a Internacionalização estabeleceu um protocolo de cooperação científica e tecnológica com a Universidade de Coimbra (UC). Mais uma parceria que vem reforçar as competências desta associação de Leiria no seu objetivo de apoiar a internacionalização e o desenvolvimento empresarial.

Com uma equipa de investigadores de diversas áreas científicas e focado na investigação na área da química de colóides e na transferência do conhecimento para a indústria, o Departamento de Química associado à Universidade de Coimbra já acumula um amplo portefólio de produtos e soluções inovadores e para os mais diferentes segmentos industriais: da cosmética às tintas, passando pela conservação alimentar, e até por tecidos e embalagens inteligentes.

A concretização de projetos de investigação e desenvolvimento na área da internacionalização de empresas; a prestação de serviços em diversos domínios no suporte a projetos empresariais; e a realização de eventos de promoção conjunta são os principais domínios desta colaboração entre a AAPI e a Universidade de Coimbra.

Protocolo Barrinho Transportes

A AAPI estabeleceu um protocolo de parceria e cooperação na área logística internacional com Barrinho Transportes que aposta na Qualidade como o meio indispensável para a sua evolução e, como tal, conta com a Certificação conforme a norma NP EN ISO 9001 para o adequado e eficaz controlo dos seus processos. A política da Qualidade assenta em três vectores essenciais, particularmente, a satisfação dos clientes, a motivação dos colaboradores e a responsabilidade ambiental.

Sendo a satisfação dos clientes o principal propósito, a empresa definiu como imprescindível o cumprimento de horários, o acompanhamento constante das mercadorias transportadas, através de GPS, e a apresentação cuidada das suas viaturas.

“ Go Word Wilde “

Encurtamos o seu trajecto, transportando a sua empresa em toda a Europa.

A Administração da Barrinho Transportes S.A., GARANTE a todos um serviço eficaz, através de processos que lhe permitem alcançar os mais elevados padrões de qualidade, na Hora e local certo.

A AAPi conta com a PALAVRA da ADMINISTAÇÂO da BARRINHO TRANSPORTES S.A. para enquanto nosso associado, disponibilizar a excelência dos seus serviços.

Teracad

A AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização e a TCA, Lda assinaram um Acordo de Colaboração, com vista à promoção e divulgação de apoios nacionais e comunitários, no âmbito do Portugal 2020, destinado a empresas interessadas em desenvolver projetos de Inovação Produtiva (Aviso 01/SI/2016).

A AAPI – Associação de Ação para a Internacionalização em parceria com a associada TCA, Lda, pretende incrementar junto dos seus associados processos de Excelência e Inovação Tecnológica na elaboração de candidaturas ao abrigo do Portugal 2020 – Inovação Produtiva (Aviso 01/SI/2016), através da definição de condições mais vantajosas no incremento de soluções informáticas de projeto mecânico, gestão de dados e impressão 3D nos seus projetos.

Este acordo surge no seguimento da prossecução da estratégia da AAPI e da TCA, centrada no incremento apoiado e sustentado da Internacionalização e Modernização do tecido empresarial nacional.

Observatório de Marcas

O Observatório de Marcas é um programa internacional de pesquisa que reúne pesquisadores de Instituições de Ensino Superior de diferentes países, com notório conhecimento na área da comunicação, marketing, branding, entre outras, para desenvolver pesquisas abrangendo a marca e seus processos de compreensão, construção, consolidação, proteção e avaliação, identificando e analisando as principais tendências das estratégias comunicacionais e branding.

A AAPI estabeleceu um protocolo de cooperação com o Observatório de Marcas no sentido de estabelecer bases de cooperação em matérias de interesse comum, designadamente em domínios técnicos, científicos e pedagógicos

ABBC

A ABBC é uma sociedade de advogados referencia no mercado da advocacia nacional e internacional. Desenvolve a sua atividade nas principais áreas de Direito, como seja o Público e Ambiente, Comercial e Societário, Contencioso e Arbitragem, Financeiro e Projetos, Fiscal, Laboral, Imobiliário, Urbanismo e Turismo, Propriedade Intelectual e Industrial, para além de áreas altamente especializadas como Aviaçao Comercial, Concorrência, TMT (tecnologia, media e telecomunicaçoes) e Energia.

globADVANTAGE – Center of research in international business & strategy

O centro de investigaçao globADVANTAGE desenvolve pesquisa académica nas áres de Estratégia e Negócios Internacionais, com diversos livros e artigos publicados.