Associação Ação Para a Internacionalização

Ministro dos Negócios Estrangeiros destaca aumento da internacionalização da economia portuguesa em 2022

João Gomes Cravinho, Ministro dos Negócios Estrangeiros, menciona no parlamento o aumento da internacionalização da economia portuguesa.

“Hoje, já sabemos que, em 2022, as exportações de bens e serviços atingiram os 120 mil milhões de euros, ultrapassando, pela primeira vez, os 100 mil milhões de euros, representando um crescimento de cerca de 34% face a 2021. Assim, já em 2022, atingimos mais de 50% do peso das exportações no PIB, meta que tínhamos estabelecido apenas para 2027.”

MNE também afirma que: “Isto é o resultado do esforço de investimento e de internacionalização dos nossos empresários e do apoio dado ao tecido empresarial por parte do Estado português, das políticas de melhoria das qualificações, de reforço dos incentivos à inovação, à captação de investimento e de apoio às empresas nos mercados externos.”

João cravinho expressa que estes resultados foram obtidos num ano difícil, ano de guerra, do término de uma pandemia, com taxas de juro elevadas, com cada vez mais recursos escassos.

A AAPI – Associação Ação Para a Internacionalização possui tudo o que é necessário para internacionalizar a sua empresa. Somos os parceiros ideais da sua empresa no apoio aos seus negócios internacionais. Saiba mais em www.aapi.pt

YouTube
LinkedIn
Share
Instagram